Categorias

Microsoft anuncia que Xbox One terá trava regional

Games lançados na Europa não virão para o Brasil

Depois da grande polêmica acerca de uma possível conexão permanente, um porta-voz da Microsoft afirmou que o novo Xbox One terá trava regional e, para funcionarem, os jogos adquiridos deverão ser da mesma região de origem do console.

De acordo com a Microsoft, essa não foi uma decisão feita diretamente pela empresa: a trava foi instalada devido a exigências legais de venda para diferentes mercados no mundo. Um representante da companhia esclareceu a situação, afirmando que,  assim como as indústrias de cinema e música, os games devem “seguir as diretrizes de cada país” antes de serem liberados para a comercialização.

Aqui no Brasil, os consoles são classificados como sendo da Região 1, a mesma dos Estados Unidos. Isso significa que não será possível importar jogos de outros lugares, como a Europa, tornando inacessíveis para brasileiros alguns títulos que são lançados somente nos países europeus.

A trava regional não é uma novidade, já que o Xbox 360 e o PlayStation 3 possuem um recurso similar, a diferença é que o poder de ativação da trava fica com as desenvolvedoras de jogos.