Categorias

Microsoft apresenta novas soluções educacionais em São Paulo

Para ajudar educadores nos desafios da Educação no novo milênio e nas mudanças comportamentais dos alunos, a Microsoft está realizando o Bett Educar, até o dia 13 de Maio, em São Paulo.

O evento traz novidades em sistemas e ferramentas de tecnologia e mostra que Impressão 3D, Caneta Digital e Minecraft podem fazer parte da sala de aula moderna.

A Microsoft revelou que o Minecraft: Education Edition está disponível para os professores de todo o Brasil na sua versão completa a partir de Junho. Agora, o jogo conhecido por milhões de jovens no mundo inteiro ganha recursos adicionais que permitem a colaboração em sala de aula e aprendizado de programação (Code Builder). Trata-se de uma plataforma flexível para o aprendizado, pela qual os educadores podem acompanhar o desempenho dos alunos, avaliando os resultados de acordo com a proposta das atividades.

minecraft-code-builder

Uma das apostas mais fortes da Microsoft para o segmento é  a nova edição do Windows 10 for Education, que permite criações em 3D e a utilização de caneta para anotações mais naturais. A empresa apresenta ainda serviços baseados na nuvem e ferramentas de gerenciamento de dados, todas com o intuito de melhorar os resultados pedagógicos, além de preparar os estudantes para as novas necessidades do mercado de trabalho.

Durante o Bett Educar, a Microsoft também vai apresentar em seu estande uma demonstração de como funciona uma impressora 3D. O equipamento é conectado com um programa que faz criação em três dimensões e tem a capacidade tecnológica de realizar a impressão de objetos de diferentes formatos. A ferramenta tem grande potencial para exercícios em sala de aula ou em casa.

Além disso, o Windows 10 for Education traz facilidades para os administradores de TI das escolas. Com o School Data Sync, eles podem economizar tempo, automatizando a criação de usuários e de salas de aula online, e simplificar a segurança com uma única origem compatível de perfis de usuário e de listas que todos os aplicativos de sala de aula podem usar. Os professores também podem passar menos tempo gerenciando as listas e solucionando problemas de acesso a aplicativos e recursos compartilhados online, deixando esse tempo para planejar e ministrar aulas.

WindowsEducation_Windows10_1920_Feature-Simplified_img

“A versão do sistema operacional da empresa para educação foi concebida levando em consideração as necessidades da sala de aula moderna. Traz segurança às instituições, é simples de instalar e gerenciar, além de ser uma plataforma rápida e familiar”, informa a Microsoft em seu comunicado oficial.