Categorias

Microsoft apresenta o novo Surface Pro

A Microsoft revelou hoje o sucessor do Surface Pro 4: batizado apenas de Surface Pro, o novo dispositivo promete maior autonomia de bateria, 50% superior à apresentada pelo seu antecessor e até 35% acima do iPad Pro, seu maior rival.

A empresa garante que o laptop suporta 13.5 horas de reprodução contínua de vídeo, através de testes realizados em Abril em condições controladas.

Mas o Surface Pro também apresenta 800 partes customizadas e criadas especificamente para esse modelo, com 99% de aproveitamento de espaço interno, garantindo um laptop compacto, eficiente e, sobretudo, leve, com apenas 771 gramas. A inclinação máxima de 165 graus da tela é compatível com o chamado Studio Mode, anteriormente restrito ao Surface Studio e revelado recentemente pela Microsoft, “perfeito para escrever, rascunhas e desenhar”, segundo a empresa.

Confira o vídeo de apresentação:

https://youtu.be/TwWs2jIy4js

O novo Surface Pro é impulsionado com processadores da sétima geração da Intel Core, disponíveis em forma silenciosa sem refrigeração por ventoinha, tanto para a versão i5 quanto para a versão i7 do dispositivo. Em termos de tela, a Microsoft entregou uma tela 12.3” PixelSense™ com 267ppi e 50% mais pixels do que um MacBook de 12 polegadas, além de contar com a tecnologia PixelSense™ Accelerator que promete cores mais vívidas.

De acordo com a Microsoft, o dispositivo conta também com o “melhor teclado do Surface Pro de todos os tempos”, assim como um novo recurso de caneta digital, a Surface Pen:

O valor sugerido do laptop é de US$800 e a Microsoft já está aceitando encomendas, embora o novo Surface Pro deva chegar às lojas somente a partir do dia 15 de Junho. Sua disponibilidade foi anunciada para 26 mercados, mas o Brasil não faz parte da lista.