Categorias

Microsoft apresenta o próximo Office

Office 2013 será o Office da nuvem!
Durante um evento comandado por Steve Ballmer ontem à noite, a Microsoft apresentou o próximo Office. Ainda sem um nome oficial, a versão 2013 da suíte de aplicativos terá forte integração com a computação na nuvem, permitirá sincronização entre diferentes dispositivos e virá com um modelo de assinatura.

A mudança mais impactante do Office 15 será a integração com o SkyDrive, o serviço de armazenamento de arquivos na nuvem da própria Microsoft. Por padrão, seus arquivos serão salvos em uma pasta no Skydrive e poderão ser compartilhados ou alterados a partir de qualquer dispositivo com acesso. Entretanto, ainda será possível, se o usuário desejar, salvar os arquivos localmente.

Ao comprar o próximo Office, será possível instalá-lo em até cinco aparelhos diferentes, seja um notebook, um desktop, um smartphone ou um tablet. Será necessário usar uma conta na Windows Live Microsoft para integrar as instalações.

Outro modelo de licenciamento será o Office 365, um sistema de assinatura que garantirá o uso da suíte por períodos anuais além de 20GB de armazenamento adicionais no Skydrive. O Office 365 terá diferentes tipos de assinatura, de acordo com o tamanho da empresa, e terá acesso total às atualizações da suíte. Usuários da licença tradicional, por outro lado, terão direito somente às atualizações de manutenção.

A Microsoft ainda não revelou a data de lançamento nem os preços do pacote. O próximo Office estará disponível para Windows 7, Windows 8 e Windows RT.

Confira os novos ícones dos programas.

.