Categorias

Microsoft compete contra Spotify e iTunes com novo Xbox Music

Conheça alguns detalhes do Xbox Music

Os novos planos da Microsoft são desafiar o iTunes e Spotify na área de música digital: a empresa está preparando seu novo serviço Xbox Music para ser inserido no Windows 8, Windows RT e Xbox 360.
O Xbox Music procura combinar os melhores aspectos dos já existentes e conhecidos servidores de música digitais, criando planos de graça e pagos para que seus usuários possam acessar, comprar ou baixar mais de 30 milhões de músicas. 
Como na Spotify, os usuários poderão procurar por todas as músicas, artistas e álbuns de sua escolha e baixá-los diretamente para seus dispositivos, de graça. Uma das maiores vantagens do Xbox Music sobre a Spotify é o fato dele já ser inserido nos novos computadores Windows, incluindo Tablets, com uma versão de testes que durará 30 dias.
Além da versão gratuita, que vem com anúncios similares aos que o Youtube usa no começo de seus vídeos, existe a opção do Xbox Music Pass, uma conta premium que permite downloads sem anúncios. O Music Pass custa U$ 9,99 por mês ou U$99,99 por ano.
Os planos da Microsoft são de eventualmente lançar o serviço em outras plataformas, como iOS e Android e também criar um aplicativo online, permitindo que usuários tenham as mesmas opções e músicas do sistema diretamente de um navegador.