Categorias

Microsoft corrige quase mil problemas em seus produtos de uma só vez

Depois de ter pulado um mês em seu esquema mensal de atualizações em Fevereiro, a Microsoft parece ter chegado em Maio disposta a mostrar serviço: foram corrigidos nada menos que 997 problemas em seus produtos.

É a maior Patch Tuesday de todos os tempos e deixa até mesmo as colossais atualizações trimestrais da Oracle no chinelo em volume de correções: são 243 atualizações publicadas, com 81 vulnerabilidades críticas removidas.

A lista completa com a descrição de cada atualização está disponível na página oficial da Microsoft e pagina por 13 telas. Administradores de sistemas também podem baixá-la em formato de planilha. Mas o importante não é o tamanho surpreendente da Patch Tuesday, e sim a necessidade de se implementar essas correções o mais rápido possível para evitar que as vulnerabilidades agora reveladas sejam utilizadas em ataques oportunistas.

Um dia antes do cronograma normal de atualizações, a Microsoft também publicou uma correção de emergência para uma falha de segurança crítica o Windows Defender. Além disso, o Office recebeu 36 atualizações de segurança nesse mês e mais 28 correções de bugs que não afetam a segurança e várias versões da suíte de aplicativos foram afetadas. Ao que tudo indica, Abril e esse começo de Maio foram meses de muito trabalho nos corredores da Microsoft.