Categorias

Microsoft dá dicas de possível ‘Zune 2.0’

A Microsoft espera lançar o Zune na Europa antes do final de 2007, segundo a companhia neste final de semana, e indicou que poderá lançar ‘mais dispositivos com mais funções’ com o tempo. O diretor de marketing da Microsoft, Jason Reindorp, afirmou que a companhia está feliz com o lançamento do Zune e espera vender um milhão de unidades do aparelho até Junho.

Mas o que há no futuro do Zune? Na Midem Music Expo, na França, o chefe corporativo de mídias da Microsoft, Chris Stephenson também deu indícios sobre novas versões do dispositivo, incluindo uma versão que usa memória flash para armazenamento, provavelmente no último trimestre de 2007. Fontes afirmam que o Zune com memória flash competirá com o iPod Nano e outros dispositivos da mesma categoria. Estas fontes também afirmam que a Microsoft deverá lançar uma versão de 12GB do Zune com memória flash.

Stephenson também avisou que deseja ver a proliferação de ‘estações de abastecimento’ de músicas – lugares para a compra de músicas que apresentam conexões Wi-Fi, confirmando de certa forma o desejo de muitos donos do Zune – poder comprar músicas em redes sem fio. Outro rumor do Zune seria a adição de uma versão do Internet Explorer. O Apple iPhone virá com navegação Wi-Fi, e o Sony PSP já apresenta esta funcionalidade. Se a conexão Wi-Fi do Zune for aberta totalmente, faz todo o sentido permitir a navegação pela Internet.

Com informações de Jacqui Cheng.