Categorias

Microsoft descontinuará adCenter Analytics até o fim do ano

adCenter Analytics sairá do ar no fim de 2009
A Microsoft vai descontinuar seu serviço adCenter Analytics, no final do ano. De acordo com informações enviadas pela Microsoft na quinta-feira (12/03), a ferramenta de métricas de internet para marketing e conteúdo, que estava em beta, aparentemente não será substituída por outra.

Os usuários da ferramenta desenvolvida pela DeepMatrix, empresa adquirida pela Microsoft em 2006, terão de exportar seus dados de análise até 31 de dezembro de 2009, ou correm o risco de perder as informações, explicou Mel Carson, gerente da adCenter Community, no blog da comunidade.

Carson também agradeceu aos usuários do beta, mas não detalhou se a Microsoft está trabalhando em uma ferramenta similar de medição online para substituir do AdCenter e a Microsoft não comentou o assunto.

O AdCenter Analytics concorre com a ferramenta Google Analytics e com outros serviços similares que Carson listou em seu post como alternativas aos usuários do beta.

“Este anúncio reflete uma conclusão de que, para nós, prover análises na forma de uma ferramenta única não apresenta o melhor valor para nossos clientes”, disse Ian Thomas, diretor da área de business intelligence na Microsoft, em seu blog pessoal.

Com informações de IDGNow!.