Microsoft descontinuará adCenter Analytics até o fim do ano
A Microsoft vai descontinuar seu serviço adCenter Analytics, no final do ano. De acordo com informações enviadas pela Microsoft na quinta-feira (12/03), a ferramenta de métricas de internet para marketing e conteúdo, que estava em beta, aparentemente não será substituída por outra.
Os usuários da ferramenta desenvolvida pela DeepMatrix, empresa adquirida pela Microsoft em 2006, terão de exportar seus dados de análise até 31 de dezembro de 2009, ou correm o risco de perder as informações, explicou Mel Carson, gerente da adCenter Community, no blog da comunidade.
Carson também agradeceu aos usuários do beta, mas não detalhou se a Microsoft está trabalhando em uma ferramenta similar de medição online para substituir do AdCenter e a Microsoft não comentou o assunto.
O AdCenter Analytics concorre com a ferramenta Google Analytics e com outros serviços similares que Carson listou em seu post como alternativas aos usuários do beta.
“Este anúncio reflete uma conclusão de que, para nós, prover análises na forma de uma ferramenta única não apresenta o melhor valor para nossos clientes”, disse Ian Thomas, diretor da área de business intelligence na Microsoft, em seu blog pessoal.
Com informações de IDGNow!.
Você pode se interessar

Como se tornar um Engenheiro DevOps em 2021
Carlos L. A. da Silva - 1 de março de 2021A consultora de DevOps e evangelista Nana Janashia apresenta um passo a passo de tudo que você precisa saber para dominar o DevOps em 2021.

Quanto ganha um programador? Confira uma das maiores pesquisas salariais realizadas no Brasil
Redação - 23 de fevereiro de 2021O Canal Código Fonte TV realizou uma pesquisa salarial com mais de 11 mil programadores brasileiros. Entre os dados coletados é possível analisar a média salarial por: tecnologia, idade, gênero, região, entre muitos outros insights.

Seus dados vazaram. E agora?
Carlos L. A. da Silva - 19 de fevereiro de 2021Seus dados pessoais foram vazados e essa é uma verdade praticamente inevitável. A meta agora é minimizar os possíveis danos e cobrar autoridades.
Mais publicações



