Categorias

Microsoft desenvolveu livro secreto para funcionários da Nokia antes de sua aquisição

Nos meses que antecederam a aquisição do negócio de telefone da Nokia pela Microsoft, as empresas decidiram desenvolver secretamente um livro para os 20 mil funcionários da Nokia que estavam prestes a entrar na Microsoft. As informações são do site The Verge.

Com 128 páginas, “One” foi editado e ilustrado em Londres antes de ser impresso e enviado a funcionários em mais de 90 cidades em 53 países.

O livro é uma celebração da história que a Nokia e a Microsoft compartilham, incluindo gravuras mostrando a origem da Nokia, em uma fábrica de papel na Finlândia, e as raízes da Microsoft no Novo México. As ilustrações vão desde a primeira chamada GSM até cirurgias usando o sensor Kinect.

nokia-microsoft-livro-secreto2

As gigantes começaram o desenvolvimento do livro em meados de dezembro, com o plano original de tê-lo pronto e acabado até o dia 01 de fevereiro. Mas com a aquisição mais tardia do que o esperado, ele acabou sendo entregue aos funcionários apenas no final de abril.

Satya Nadella, o novo CEO da Microsoft, chegou a visitar a Finlândia para apresentar uma cópia de One para o presidente finlandês Sauli Niinistö. Aqui estão algumas das muitas ilustrações do livro:

nokia-microsoft-livro-secreto

nokia-microsoft-livro-secreto4

nokia-microsoft-livro-secreto5