Categorias

Microsoft desiste de Bing e volta a usar marca MSN

A Microsoft acaba de reformular totalmente seu portal MSN para torná-lo mais profundamente integrado com seus outros serviços. Paralelamente, a empresa também está acabando com o Bing e colocando todos os seus aplicativos dentro da marca MSN.

Anunciado hoje, o portal beta traz um design muito mais limpo, com o objetivo de ser mais útil para os usuários; ele também traz consigo uma maior integração de serviços da Microsoft, otimização de toque e um design que é redimensionado de acordo com o tamanho da tela/dispositivo.

Notícias (e outros conteúdos, como vídeos, recursos, etc) não serão produzidos pela própria empresa mais, em vez disso, a Microsoft tem mais de 1.000 parceiros para fornecer conteúdos em uma variedade de tópicos para uma audiência global.

News_MSN

“Essa é uma forte mudança na direção de conteúdo para nós, é uma fusão de aplicativos do Bing e do site MSN… Ele será [voltado para] mobile primeiramente e nuvem”, disse Steve Lynas, diretor regional do MSN.

Para refletir a magnitude das mudanças, todos os aplicativos móveis do Bing para iOS e Android serão reformulados e rebatizados como MSN ao longo dos próximos meses.

Personalize_MSN

A versão beta está disponível para acesso agora, e seu lançamento completo será apenas “nos próximos meses, antes do final do ano”, como confirmou um porta-voz.