Categorias

Microsoft deve fechar acordo para comprar divisão de Dispositivos & Serviços da Nokia em abril

Quando a Microsoft anunciou seus planos para comprar a divisão de Dispositivos & Serviços da Nokia por US$ 7,2 bilhões em setembro, ela previa que o encerramento da venda aconteceria durante o primeiro trimestre de 2014. Mas parece que isso não vai acontecer: Em declarações separadas, as gigantes explicaram que o acordo será fechado em abril.

De acordo com a Microsoft, o atraso aconteceu porque a empresa está aguardando a aprovação de organizações de defesa à concorrência na Ásia:

Estamos nos aproximando dos estágios finais do nosso processo de aprovação global da regulamentação – até agora recebemos aprovações das autoridades regulatórias em 15 mercados nos cinco continentes. Atualmente, estamos aguardando a confirmação de aprovação nos mercados finais.

Aquisição finalmente deve ser completa em abril
Aquisição deve ser finalizada em abril

Curiosamente, a Nokia nega que uma investigação fiscal em curso na Índia está segurando as coisas. A empresa está protestando contra um projeto de lei fiscal “absurdo” do estado indiano de Tamil Nadu, que afirma que a fabricante deve US$ 414 milhões em direitos não pagos.

A situação lembra o acordo do Google para comprar a Motorola: A aquisição ficou parada em 2012 enquanto as gigantes esperavam pela aprovação das autoridades chinesas.