Categorias

Microsoft divulga primeira foto do novo Surface Book 2? Não exatamente

A Microsoft publicou nesse Domingo (29) na conta de Instagram do Surface o que prometia ser a primeira foto do ainda não-revelado Surface Book 2.

Mas um desenvolvedor francês percebeu que havia algo de errado na imagem: ela era um recorte de uma imagem do primeiro Surface Book…

A publicação da Microsoft no Instagram incendiou a mídia, que acreditou estar diante do início da campanha de marketing do aguardado Surface Book 2. Na verdade, a postagem não especificava o que a imagem significava e vinha acompanhada apenas da mensagem “sua chave para o sucesso”. O que se seguiu foi uma rápida escalada de especulações e rumores sobre o “novo” dispositivo que teria sido revelado.

Your key to success. #Microsoft #Surface #DoGreatThings

Uma foto publicada por Microsoft Surface (@surface) em

O site WindowsCentral chegou a afirmar que a imagem faria parte de uma apresentação interna da Microsoft relacionada ao Surface Book 2. Mas Rudy Huyn, auto-definido como Viciado em Windows (Phone), descobriu a verdadeira origem da imagem: uma versão rotacionada e cortada de uma foto promocional do primeiro Surface Book!

Falha do marketing da Microsoft? Falha da imprensa que publicou sem checar os fatos? Excesso de ansiedade pelo Surface Book 2? Até o momento, a única que pode responder essas questões é a própria Microsoft e a empresa não se pronunciou oficialmente sobre a confusão.