Categorias

Microsoft diz que 29% de seus funcionários são do sexo feminino

A Microsoft é a empresa de tecnologia mais recente a liberar informações sobre diversidade entre funcionários para o público.

Segundo a empresa, sua força de trabalho global do sexo feminino está em 29%, um crescimento considerável dos 24% do ano passado. A Microsoft também disse que o número de minorias e mulheres cresceu de 24% para 27% entre seus altos executivos, e de 33 para 40% em seu conselho de administração.

Os números colocam a gigante no mesmo nível de outras empresas de tecnologia, incluindo a Apple e Google. Ambas as empresas apresentaram uma taxa global quase idêntica para funcionárias do sexo feminino.

Embora os números sejam bons, a história muda quando focamos apenas em empregados de tecnologia: A Microsoft diz que apenas no setor, o número de mulheres cai para 17,1%.

microsoft-diversidade

“Se você olhar para os dados, verá que estamos em geral na mesma posição que outros em nossa indústria”, disse a vice-presidente executiva de RH da Microsoft, Lisa Brummel, em um memorando interno.

“Em nossos 20 anos ou mais de esforços empenhados para com a gestão da diversidade e da inclusão de forma eficaz, o que aprendemos é que a diversidade não é uma meta finita que pode simplesmente ser alcançada (…), é uma viagem que exige constante auto-avaliação e compromisso”.

Juntamente com o relatório sobre gêneros, a Microsoft disse que sua força de trabalho dos EUA é 60,6% formada por caucasianos, e 28,9% por asiáticos. Como muitos outros, a empresa não informou os números de etnia globais.

► Relatório de diversidade da Microsoft