Microsoft e Adobe lançam primeiras atualizações de segurança do ano
Ano novo, atualizações de segurança novas: tanto a Microsoft quanto a Adobe lançaram correções para vulnerabilidades encontradas para seus produtos.
Enquanto a Microsoft pode comemorar a marca de apenas 4 boletins de segurança, com uma única vulnerabilidade crítica, a Adobe teve que corrigir mais de 40 falhas, sendo 13 delas somente no Flash Player.
As atualizações da Microsoft estão disponíveis através do Microsoft Update e fazem parte do chamado Patch Tuesday, o ciclo mensal de correções da empresa. Nesse primeiro mês do ano, apenas quatro falhas foram corrigidas, uma delas atribuída à Adobe. A única vulnerabilidade classificada como crítica de responsabilidade da Microsoft é um bug no Microsoft Office que poderia levar à execução remota de código. O problema foi descoberto pela empresa Fortinet e afeta o Microsoft Word 2016 32-bit/ 64-bit e o Microsoft SharePoint Enterprise Server 2016.
À Adobe coube um início de ano bem mais turbulento com 42 vulnerabilidades para corrigir, entre o Adobe Acrobat, o Flash Player e o Acrobat Reader. Novamente, o plugin do Flash apresenta um número elevado de problemas: 13, onde 12 são considerados críticos e podem levar à execução remota de código, permitindo que cibercriminosos instalem malware nas máquinas vulneráveis. Até o momento, não foram encontrados ataques que explorem essas falhas, mas é recomendada a atualização imediata do Flash Player.
Mas a plataforma Acrobat, para leitura e edição de arquivos PDF, não ficou atrás em termos de riscos: nada menos que 29 vulnerabilidades foram descobertas, das quais 28 foram classificadas como graves.
Você pode se interessar

Como se tornar um Engenheiro DevOps em 2021
Carlos L. A. da Silva - 1 de março de 2021A consultora de DevOps e evangelista Nana Janashia apresenta um passo a passo de tudo que você precisa saber para dominar o DevOps em 2021.

Quanto ganha um programador? Confira uma das maiores pesquisas salariais realizadas no Brasil
Redação - 23 de fevereiro de 2021O Canal Código Fonte TV realizou uma pesquisa salarial com mais de 11 mil programadores brasileiros. Entre os dados coletados é possível analisar a média salarial por: tecnologia, idade, gênero, região, entre muitos outros insights.

Seus dados vazaram. E agora?
Carlos L. A. da Silva - 19 de fevereiro de 2021Seus dados pessoais foram vazados e essa é uma verdade praticamente inevitável. A meta agora é minimizar os possíveis danos e cobrar autoridades.
Mais publicações




Deixe um Comentário