Categorias

Microsoft e edX oferecem cursos gratuitos online para educadores

A Microsoft e a edX estão oferecendo cursos gratuitos online abertos em Inglês para educadores do mundo inteiro através do modelo MOOC (Massive Open Online Courses).

O objetivo da iniciativa é ajudar líderes a impulsionar a transformação digital dentro das salas de aula e passa a disponibilizar permanentemente um catálogo de cursos que esteve disponível somente em Janeiro desse ano.

“Não é segredo que o desenvolvimento profissional faz uma diferença significativa para os líderes escolares que trabalham para transformar a educação”, revela a Microsoft em seu comunicado.  “Com a missão de capacitar cada educador a fazer e conseguir mais, a Microsoft se associou à edX para oferecer cursos online gratuitos que apresentam as mais recentes pesquisas, tecnologias atuais e abordagens contemporâneas para projetos de aprendizado”, prossegue a empresa.

A primeira leva de cursos que aconteceu em Janeiro conseguiu agregar 40 mil educadores de 125 países diferentes e agora as aulas estão novamente disponíveis. Para participar, basta se inscrever gratuitamente nos módulos abaixo:

A edX surgiu como uma aliança entre o MIT e da Universidade Harvard, em 2012. Sem fins lucrativos, a entidade busca viabilizar plataformas de aprendizado online massivas e abertas para escolas e organizações.