Categorias

Microsoft é forçada a mudar nome do SkyDrive após perder disputa com empresa

A Microsoft terá que renomear seu serviço de armazenamento em nuvem, atualmente conhecido como SkyDrive, seguindo uma decisão no Supremo Tribunal Inglês que acusou a empresa de infringir leis de marca registrada.

Em junho, uma juíza da Suprema Corte de Justiça concordou com a BSkyB, que tem os direitos da marca ‘Sky’, e obrigou a empresa a mudar o nome do SkyDrive. Na época, a Microsoft disse que iria recorrer a decisão.

No entanto, ao invés de continuar com o apelo planejado, a Microsoft concordou em desistir em troca de continuar usando temporariamente o nome. Só não se sabe ainda quanto tempo mais a gigante poderá usar a marca.

SkyDrive terá de ser renomeado
SkyDrive terá de ser renomeado

Um porta-voz da Sky disse que a empresa está satisfeita “por ter chegado a um acordo depois que a Microsoft concordou em não recorrer a sentença” e vai “permanecer vigilante na proteção da marca Sky”, tomando medidas adequadas contra empresas que procuram usar a marca sem consentimento.

Essa não é o primeiro problema que a Microsoft tem com nomes de produtos: sua antiga interface ‘Metro’ teve de ser renomeada pois a marca é propriedade da empresa alemã Metro AG.

Ainda não se sabe qual será o novo nome do serviço, mas um porta-voz da Microsoft disse que “as mudanças não serão limitadas a uma região específica”.