Categorias

Microsoft e Mojang anunciam Minecraft Education Edition

Lembrando que Minecraft não serve apenas para “safadezas“, a Microsoft e a Mojang anunciaram hoje o lançamento de uma versão focada na interação entre estudantes e a sala de aula.

Minecraft Education Edition terá funcionalidades exclusivas voltadas para o ambiente escolar e será lançado ainda nesse primeiro semestre, com um valor que não deve passar de 5 dólares ao ano por usuário.

A nova versão é o resultado da compra do serviço MinecraftEdu pela Microsoft. Criado em 2011, o site trazia um jogo customizado para ser utilizado por educadores e que já alcançou milhares de estudantes em mais de 40 países. Com a aquisição, a Microsoft pretende ampliar o alcance e assumir o desenvolvimento e a evolução da versão. Os antigos assinantes terão direito a um ano gratuito do Minecraft Education Edition.

minecraft-education-edition

“Uma das razões de Minecraft se encaixar também na sala de aula é porque ele é um playground comum, criativo”, afirmou o COO da Mojang, Vu Bui, no comunicado oficial. “Nós temos visto que Minecraft transcende as diferenças nos estilos de ensino e aprendizado e sistemas de educação ao redor do mundo. É um espaço aberto onde pessoas podem se reunir e construir uma lição em volta de praticamente qualquer coisa”.

Essa versão do jogo direcionada à Educação trará ferramentas que irão aprimorar a capacidade do professor de coordenar grupos grandes de alunos, customizar, salvar, exportar e importar mundos, além de habilitar áreas onde os estudantes possam produzir e divulgar seus trabalhos e acessar bibliotecas de lições.