Categorias

Microsoft e Startup Farm vão promover o prêmio Spark Awards

Premiação de startups nacionais acontecerá dia 24

No próximo dia 24, a Microsoft e a Startup Farm vão promover o prêmio Spark Awards, que vai reconhecer os grandes destaques do empreendedorismo brasileiro. Os prêmios serão divididos em 12 categorias, como investidor anjo, aceleradora, fundo de investimento, cidade para abrir uma startup e empreendedor do ano.

As indicações para a escolha dos finalistas acontecem até o dia 15, no site da premiação, e a votação acontece a partir do dia 17. Os vencedores serão anunciados durante cerimônia no auditório da Microsoft em São Paulo, no dia 24, a partir das 18h.

Os vencedores serão escolhidos pelo público, mas os concorrentes precisam estar dentro das exigências indicadas na categoria. Essa verificação será feita pelos organizadores.

– O público traz a inteligência coletiva, já que eles são os usuários dos produtos ou serviços das categorias do prêmio. Estamos em formação do nosso ecossistema empreendedor e o público é o nosso melhor termômetro – afirma Rosi Rodrigues, gerente executiva do Startup Farm e organizadora do evento.

Durante a cerimônia, quatro empresas pré-selecionadas farão apresentações para o público. O requisito prévio para as empresas que quiserem se inscrever é ter participado de um Demo Day, apresentação voltada para investidores realizada após processo de aceleração.