Categorias

Microsoft e Telefónica se unem para vender mais dispositivos Windows Phone 8 no Brasil

Parceria aumentará disponibilidade de WP8 no país

O Windows Phone 8 pode ser o terceiro sistema mais usado em smartphones, mas parece que a Microsoft não está satisfeita com uma mera medalha de bronze: a empresa acabou de assinar um acordo anual de marketing com a Telefónica, quinta maior rede móvel do mundo, para aumentar as vendas de aparelhos com WP8 na Europa e América Latina. 

Segundo um comunicado oficial, a dupla vai oferecer aos clientes serviços como o Office 365 e Skydrive na tentativa de persuadir usuários a ficarem longe dos populares Android e iOS. Com a parceria, as empresas pretendem aumentar as vendas do Windows Phone 8 no Reino Unido, Alemanha, Espanha, México, Brasil e Chile. 

A Telefónica ainda afirmou que a união serve para reforçar “seu compromisso de melhorar o saldo atual das plataformas operacionais móveis no mercado, incentivando-o a ser mais diversificado e menos como um duopólio”.

De acordo com Terry Myerson, vice-presidente corporativo da divisão de Windows Phone da Microsoft, a empresa está “entusiasmada” em trabalhar com a Telefónica e aumentar suas vendas na Europa e América Latina. 

Por enquanto ainda não há mais nenhum detalhe sobre como será a parceria de um ano, entretanto, as empresas devem anunciar mais novidades nos próximos meses.