Categorias

Microsoft Edge poderá ter extensões em 2016

Quando foi lançado junto com o Windows 10, o navegador Microsoft Edge não tinha suporte a extensões como seus principais competidores. Para a Microsoft, funcionalidade ainda é prioridade.

As extensões podem finalmente aportar no navegador em alguma futura atualização do Windows 10 em 2016, revelou um representante da empresa. Mas a maior preocupação no momento é com a segurança.

“Nós estamos comprometidos em oferecer aos usuários uma experiência web personalizada e por isso trazer extensões ao Microsoft Edge continua sendo uma alta prioridade”, afirma o comunicado enviado à imprensa. “Nós estamos ativamente trabalhando para desenvolver um modelo seguro de extensões para criar o mais confiável e seguro navegador para nossos usuários”.

Ainda de acordo com o comunicado, a empresa irá revelar mais informações em futuras atualizações do Windows 10 em 2016. Entretanto, apesar do tom otimista do comunicado, o suporte à extensões não faz parte da lista pública de pendências de desenvolvimento do navegador atualizada pela Microsoft.