Categorias

Microsoft fala sobre compra de Minecraft e a possibilidade de lançar uma sequência do jogo

Após a Microsoft anunciar que estava comprando a desenvolvedora sueca Mojang e com ela a franquia Minecraft em setembro, alguns se perguntaram como a fabricante do Xbox iria fazer a marca crescer daqui para a frente.

Até mesmo uma sequência para o game foi sugerida por alguns, mas em uma nova entrevista, o chefe do Xbox, Phil Spencer, diz que a empresa deve “satisfazer as necessidades” existentes da comunidade de Minecraft antes potencialmente expandir a franquia. Ele também lembra aos jogadores que o negócio ainda não foi fechado (espera-se que seja até o final do ano) e que a Mojang ainda está no controle da série.

“É um grande negócio”, disse Spencer ao site IGN sobre a aquisição. “Para mim, eu o vejo como um grande jogo para adicionar ao nosso portfólio. Eu amo [o gamer] que joga Minecraft”.

minecraft

Questionado diretamente sobre a possibilidade de Minecraft 2, Spencer disse que as discussões sobre futuras extensões para a série virão mais tarde.

“Eu não sei se Minecraft 2, se essa é a coisa que faz mais sentido. A comunidade em torno de Minecraft é tão forte quanto qualquer comunidade lá fora. Precisamos atender as necessidades e os desejos que a comunidade tem antes de termos permissão para sair e fazer outra coisa “, disse ele. “Isso não significa que tudo o que nós vamos fazer terá 100% de aceitação, porque eu não sei se não existe tópicos em que 100% das pessoas concorda. Mas achamos que nosso trabalho número 1 é sair e atender as necessidades da comunidade de Minecraft em primeiro lugar, e depois podemos pensar em maneiras que podem realmente ajudar a crescer. Este é o nosso único foco”, finalizou.

Fora do jogo, a Warner Bros está atualmente trabalhando em um filme de Minecraft, que está nos primeiros estágios de desenvolvimento e pode ser liberado apenas em 2017 ou 2018.