Categorias

Microsoft finalmente libera Office para smartphones Android

Depois de ter invadido a plataforma iOS e os tablets Android, a suíte Microsoft Office finalmente está disponível para smartphones Android.

A nova versão foi anunciada hoje e já está disponível para download gratuito na Google Play: Word for Android, Excel for Android e PowerPoint for Android.

A Microsoft garante compatibilidade total com diversos modelos e no comunicado oficial afirma ter testado a suíte de aplicativos em quase dois mil aparelhos diferentes em 83 países. “Durante os testes, nós ouvimos sugestões de milhares destes usuários e nas últimas semanas nós conseguimos incorporar muito do que foi sugerido nos aplicativos”, informa o anúncio.

Por limitações próprias da plataforma, a versão para smartphones não é tão robusta quanto a versão para tablets, mas é perfeitamente possível realizar edições rápidas em documentos, planilhas e apresentações. A suíte Office para smartphones Android também vem integrada nativamente com o OneDrive, Dropbox, Google Drive e outras soluções para armazenamento na nuvem.

Dispositivos da Samsung, Sony, LG e outros fabricantes devem chegar às lojas até o final do ano com a suíte de aplicativos já pré-instalada.