Categorias

Microsoft lança aplicativo com câmera panorâmica

Empresa lança nova versão do PhotoSynth

Com o lançamento do Windows 8.1 Preview, a Microsoft também lançou uma nova versão do aplicativo PhotoSynth. Na maior parte dos aspectos, o aplicativo não teve mudanças significativas, mas a Microsoft acrescentou um elemento bastante interessante: agora é possível tirar fotos panorâmicas. Dado o histórico da companhia com aplicativos desse tipo, que começou com o próprio PhotoSynth há alguns anos, não é nenhuma surpresa a companhia lançar um app com essa funcionalidade. E também não é surpresa que a empresa tenha lançado o aplicativo primeiro no Windows 8.1, ao invés de disponibilizá-lo para o Windows Phone.

O aplicativo funciona de forma bastante direta, e acaba sendo bastante similar ao PhotoSynth lançado para iPhone. Basta acionar o botão de panorama no aplicativo, e começar a fazer a rotação. O aplicativo reconhece automaticamente quando é hora de tirar uma nova foto, e o visor também acaba fornecendo algumas dicas para o usuário.

De acordo com o chefe de Experiências dos Usuários do Windows, Jensen Harris, a intenção da companhia é fazer o melhor recurso para imagens panorâmicas presente no mercado.

Usuários reportaram que o recurso funciona muito bem, e o único defeito do aplicativo é que só é possível salvar em um formato de arquivo específico do software – com a extensão .pano – e que, por enquanto, não é possível ser aberto fora do Windows 8.1 Preview.