Categorias

Microsoft lança aplicativo de fotos que lembra… o Snapchat?

A Microsoft acabou de lançar um aplicativo de fotos que lembra muito o Snapchat. Mas, calma! Não tem modo Stories. Ainda.

O Sprinkles já está disponível gratuitamente para iOS e adiciona recursos “divertidos” para as fotos tiradas com a câmera do dispositivo, alguns deles automaticamente.

À primeira vista parece mesmo que a nova investida da Microsoft em aplicativos fotográficos para a plataforma móvel da Apple (depois do Pix e do Selfie) vai pelo mesmo viés do Snapchat, já clonado tantas vezes: adesivos inusitados, legendas engraçadas e outras brincadeiras. Mas o Sprinkles tem alguns diferenciais baseados na mesma tecnologia de aprendizado de máquina desenvolvida pela Microsoft e empregada em seus antecessores.

sprinkle-app

De acordo com a proposta, o Sprinkles é capaz de identificar o conteúdo da imagem e aplicar automaticamente ou sugerir ao usuário os melhores adesivos e legendas baseado no que foi capaz de reconhecer. O resultado pode até não ser o mais adequado, mas cumpre a função de divertir, mesmo quando o aplicativo não acerta. Mas o seu algoritmo é poderoso e consegue colocar bigodes e chapéus nos lugares certos, por exemplo. Na pior das hipóteses, o usuário sempre pode descartar as brincadeiras recomendadas e tomar suas próprias decisões.

Entre outras habilidades do Sprinkles estão também a capacidade de adivinhar (ou chegar bem perto) a idade das pessoas fotografadas e até mesmo sugerir uma celebridade parecida, com base na interpretação de seus algoritmos. O resultado final, é claro, pode ser compartilhado nas redes sociais ou enviado por email.