Categorias

Microsoft lança atualização do Office para iPad com exportação de PDF, fontes de terceiros e mais

No início desta semana, a Microsoft apresentou uma versão atualizada do OneNote para iPhone, iPad e Mac, e hoje, a empresa está fazendo o mesmo com o Office.

A versão 1.1 do Office para iPad apresenta uma lista de novos recursos, incluindo a capacidade de enviar arquivos do Word e do Excel como PDF, uma nova maneira de visualizar apresentações para o PowerPoint e até suporte para fontes de terceiros.

O Word 1.1 agora vem com “Ferramentas de Imagem”, que permitem aos usuários cortar e se concentrarem em uma parte específica de uma foto. O recurso também tem um botão de reset para desfazer as alterações.

Já o Excel permite que os usuários mexam a ferramenta de seleção de uma célula em qualquer direção para selecionar de forma rápida e facilmente todos os dados em uma linha ou coluna.

office-para-ipad-atualizacao

Quanto ao PowerPoint 1.1, ele ganhou uma nova opção de visualização de apresentações, que permite aos usuários ver e editar notas de colunas, consultar o seu próximo slide, ou pular para outros slides durante a apresentação.

A nova função “Media Play” permite aos usuários reproduzir vídeos, efeitos sonoros e música de fundo durante a apresentação, e “Inserir vídeo” dá a capacidade de inserir vídeos a partir do próprio iPad.

Todas as três atualizações foram lançadas nessa quinta-feira (31) e já estão disponíveis na App Store. O software é gratuito para download e permite aos usuários visualizar arquivos, mas qualquer edição requer uma assinatura do OfficeHome 365, que está disponível como compra in-app.