Categorias

Microsoft lança atualização para Xbox One, com melhorias para bate-papo em grupo, modo multiplayer e mais

Após a atualização de fevereiro para o Xbox One, a Microsoft começou a implantar hoje a de março, que apresenta novos recursos e melhorias para o sistema multiplayer do console. A nova versão parece ser uma preparação para o lançamento do tão aguardado game Titanfall, que chega às lojas em 11 de março.

A atualização recriou a interface de usuário do console, movendo a lista de amigos para o centro da homepage de amizades do Xbox One, e adicionou uma lista de jogadores recentes para que os usuários possam enviar pedidos de jogos multiplayer com mais facilidade​​.

Atualização do console já pode ser baixada
Atualização do console já pode ser baixada

Grupos de amigos agora terão também o áudio do bate-papo ativado por padrão e usuários serão capazes de conversar entre si, mesmo quando outros membros do grupo estiverem jogando games diferentes. A atualização também introduz uma opção de “convidar amigos para o jogo”, que vai permitir que um usuário se junte a uma partida multiplayer com menos problemas.

O update também adiciona suporte para streaming através do Twitch, embora o lançamento oficial do aplicativo do serviço sairá apenas no dia 11 de março. Uma série de correções e tweaks menores incluem ainda adições para os controles de voz, novas notificações para quando o SmartGlass estiver sendo usado e suporte para acessórios futuros do Xbox One.