OneNote
Categorias

Microsoft lança ferramenta para importação de dados do Evernote no OneNote

O Evernote é uma ferramenta muito interessante, além de útil no dia a dia de muita gente. Diferentes tipos de usuários utilizam a ferramenta, com diversas finalidades: anotações, organização de reuniões, agenda e armazenamento de informações diversas de diferentes maneiras (incluindo a utilização de templates que deixam tudo mais simples ainda), etc.

A Microsoft possui uma solução concorrente, e talvez de olho em alguns problemas pelos quais passa o Evernote (incluindo demissões e fechamento de escritórios), lançou uma ferramenta que permite a importação de dados em sua solução, facilitando, assim, a migração dos usuários interessados.

Sim, através do importador (também gratuito), é possível importar anotações do Evernote no OneNote, de forma simples e rápida. Inicialmente, a importação está disponível apenas no Windows (do 7 em diante), mas a gigante de Redmond afirma que uma versão para Mac será disponibilizada no decorrer dos próximos meses.

OneNote

O processo de importação, além disso, é bastante simples: após o download do importador, basta executá-lo e então seguir as orientações em tela. A ferramenta oferece inclusive a oportunidade para que o usuário instale o OneNote, logo após a importação das anotações do Evernote (opção útil no caso de usuários que estão iniciando o uso da solução da Microsoft).

Vale lembrar que o OneNote é totalmente gratuito, ao contrário do Evernote, que conta com alguns recursos disponíveis apenas mediante o pagamento de uma assinatura anual. Dentre as vantagens oferecidas pelo OneNote, gratuitamente, estão o acesso offline às notas em dispositivos móveis e a ausência de limites mensais de upload.

Clique aqui para baixar a ferramenta de importação