Skype
Categorias

Microsoft lança novos clientes do Skype para Linux e Chromebooks

Depois de muitos anos com uma versão ultrapassada do Skype, usuários do Linux e dos Chromebooks finalmente receberam um novo cliente do aplicativo.

A Microsoft disponibilizou versões alpha do Skype para estas plataformas com diversas funcionalidades novas que já estavam disponíveis há longa data na versão para Windows do aplicativo de mensagens.

Com a nova versão, quem está no Linux ou no Chromebook poderá desfrutar de novos emoticons, uma nova interface e um sistema de compartilhamento de arquivos repaginado. Sendo uma versão alpha do produto, haverá bugs, assim como uma total incompatibilidade com o cliente anterior do Skype para Linux ou versões mais antigas de outras plataformas. Entretanto, é um passo significativo para trazer de volta usuários que foram negligenciados por um longo tempo, sem atualizações.

Se, por um lado os usuários perderão a conectividade com quem ainda está usando a versão antiga, por outro lado ganharão a possibilidade de se comunicar com usuários de todo o resto do ecossistema do Skype.