Categorias

Microsoft lança pacote para melhorar desempenho do Vista

SP1 vai melhorar desempenho e segurança
A Microsoft lançou oficialmente nesta terça (18) o primeiro grande pacote de atualizações para o sistema operacional Windows Vista, segundo o site Amazon e informações do serviço Windows Update.

Chamado de Service Pack 1 (SP1), o pacote reúne atualizações já lançadas anteriormente e novas correções que, segundo a Microsoft, vão melhorar o desempenho e a segurança do sistema.

A atualização é opcional, e está disponível pelo atalho Windows Update, no Vista, e também no site www.windowsupdate.com – o site só pode ser acessado com o navegador Internet Explorer.

Vendas

O site da Amazon está vendendo cópias do Windows Vista sem o SP1, avisando que os consumidores podem fazer o download da atualização a partir desta terça (18). A loja também aceita pedidos antecipados do Windows Vista com a atualização, que devem começar a ser vendidos nesta quarta (19).

Segundo a Microsoft, o SP1 aumenta o desempenho e a segurança do Vista. Muitos dos recursos do SP1 já foram liberados como parte dos aperfeiçoamentos regulares feitos pela empresa desde o lançamento do Vista, um ano atrás.

Usuários que testaram o pacote antecipadamente relatam melhoria na transferência de arquivos por rede e no uso de jogos que não foram otimizados para o Vista – uma das críticas feitas ao programa desde o seu lançamento.

A Microsoft alerta que o SP1 impede o funcionamento de certos programas por “questões de segurança”, como o antivírus BitDefender versão 10, e deve afetar a estabilidade de outros, como o The New York Times Reader.

Com informações de G1.