Minecraft in Education
Categorias

Microsoft lança site para ajudar professores a utilizarem Minecraft na educação

Não é de hoje que Minecraft é utilizado na educação. Escolas do mundo todo utilizam o sandbox em sala de aula, ajudando a provar que videogame não é mais coisa (só) de criança.

A Microsoft (atual proprietária do jogo criado por Markus “Notch” Persson) anunciou um novo site, chamado “Minecraft in Education” (Minecraft na Educação). O portal, que já está online (porém ainda sem atividade), será um local para que professores possam discutir e compartilhar maneiras de usar Minecraft na sala de aula, para promover o aprendizado.

Esperamos que esta nova comunidade ajude os educadores a obterem inspiração sobre o que é possível com Minecraft na educação“, disse Anthony Salcito, vice-presidente mundial de educação na Microsoft.

Minecraft in Education

Minecraft já é utilizado por professores do mundo como auxiliar no ensino de disciplinas como geografia, matemática e história. O game permite que os professores ensinem de forma mais lúdica, abrindo também um campo enorme para que os estudantes deem asas à imaginação e exerçam sua criatividade.

Anthony Salcito também lembra que estudantes de Los Angeles, nos Estados Unidos, estão visitando locais sagrados como parte de seus estudos envolvendo as várias religiões do mundo. Em seguida, estes mesmos estudantes recriam tais lugares no Minecraft. E esta é apenas uma das várias maneiras como Minecraft está sendo usado no ensino mundo afora.

Na Microsoft, nós não acreditamos que a tecnologia é a solução para todas as necessidades, mas nós sabemos, e temos visto em primeira mão, que quando os educadores recebem apoio e acesso à tecnologia, as possibilidades para criarem, inovarem e cultivarem a curiosidade com seus estudantes são infinitas”, disse também Salcito.

Os professores já podem informar um endereço de e-mail no site “Minecraft in Education”, para serem notificados quando de futuras atualizações. E abaixo você confere o teaser trailer da iniciativa: