Categorias

Microsoft lança versão web de Xbox Music

Há algum tempo, a Microsoft prometeu uma versão web do Xbox Music e finalmente o site parece estar no ar e pronto para ser usado. O serviço traz um design diferente, que se adapta ao seu tamanho do browser, e o player web é semelhante ao aplicativo recentemente redesenhado para Windows 8.1.

A versão web traz algumas novidades, mudanças e melhorias para o serviço: o player agora pode ser compartilhado e acessado através de vários computadores sem a música que está tocando ser interrompida e a barra “Now Playing” agora está na parte inferior da interface, oferecendo opções para controle da reprodução de música, volume e um botão de repetição.

Serviço agora pode ser acessado pela web
Serviço agora pode ser acessado pela web

Usuários ainda podem editar playlists, adicionar novas músicas a suas coleções a partir da nuvem e fazer buscas livremente. Como o Xbox Music sincroniza com dispositivos Windows, Windows Phone e Xbox 360, as alterações feitas em uma lista serão refletidas em todos os dispositivos e computadores que estejam com o serviço aberto.

Curiosamente, a Microsoft está afirmando que o “Xbox Music Pass está disponível para PCs, tablets, Xbox 360, telefones e na web”, o que parece sugerir que a empresa pode estar se preparando para lançar aplicações adicionais para iOS ou Android.

Se você não for um assinante do Xbox Music, a Microsoft está oferecendo 30 dias de acesso livre para novos usuários. Para conhecer mais sobre o serviço, basta clicar aqui.