Categorias

Microsoft lança Visual Studio 2015

Após um ano de previews, a Microsoft lançou hoje oficialmente a sua mais recente versão Visual Studio, juntamente com uma atualização para o framework .NET.

A Microsoft revelou uma primeira amostra do Visual Studio 2015 em junho de 2014.

O VS 2015 inclui muito mais do que apenas uma versão atualizada do ambiente de desenvolvimento integrado da Microsoft. Ele também tem a plataforma compiladora de .NET “Roslyn”. ASP.NET v.Next e suporte a ferramentas Apache Cordova, entre outras funcionalidades.

microsoft-visual-studio-2015

Há versões atualizadas do VB.NET, C#, C++, TypedScript, F# e outras linguagens e ferramentas também.

A Microsoft disse que o Visual Studio 2015 e o .NET 4.6 é “um grande conjunto de ferramentas para qualquer desenvolvedor em qualquer dispositivo e qualquer plataforma””.

O Visual Studio 2015 já está disponível para download (e compra), mas o Team Foundation Server 2015 (parte dos serviços online da Microsoft para equipes de desenvolvimento) permanecerá em sua fase de “release candidate” até o próximo mês.

Como parte do lançamento de hoje, a Microsoft se juntou com a organização Humanitarian Toolbox para escrever um aplicativo do mundo real no VS 2015 que poderiam ajudar comunidades após um desastre. O novo aplicativo estará disponível como um projeto open source no GitHub hoje.