Categorias

Microsoft muda tudo no Outlook.com

Depois de quase um ano de testes, desde Maio passado, a Microsoft está finalmente implementando mudanças no Outlook.com para todos os seus usuários.

O objetivo dessa repaginação é deixar o serviço web de email mais parecido com a versão aplicativo para Windows 10 e com a versão do Outlook no Office 365 e, ao mesmo tempo, acrescentar novas funcionalidades.

Apesar do serviço da Microsoft vir agora com 13 temas diferentes, não é apenas o visual e a interface que mudam. O serviço de email está tentando ser ainda mais produtivo com diversas opções para facilitar a vida de quem precisa manipular muitas mensagens diariamente. Confira o vídeo do novo Outlook:

https://youtu.be/s_EjuAhnGUs

Uma das novas funcionalidades chama-se Clutter e permite isolar as mensagens que o usuário ignora em uma pasta separada, para manter a Caixa de Entrada livre de ruído. A ideia é que o sistema aprenda com o tempo que tipo de emails o usuário escolhe não abrir e passe a aplicar esse filtro automaticamente ao fluxo de mensagens, mas essa habilidade é totalmente opcional.

A Microsoft também introduziu um mecanismo de busca mais poderoso no Outlook, que destaca contatos com quem o usuário se relaciona com frequência, enquanto adiciona novos filtros de refinamento para que seja mais fácil encontrar aquele email perdido.

Outra novidade do Outlook.com é sua capacidade de receber extensões, como se fosse um navegador ou outro programa desktop. Através de empresas terceirizadas, passa a ser possível adicionar funcionalidades ao serviço de email. Entre as opções já disponíveis estão extensões dos serviços online Giphy, Yelp, Wunderlist, Uber, PayPal e Evernote.

O novo Outlook.com está sendo distribuído aos poucos para os usuários já existentes e a Microsoft acredita que nas próximas semanas a migração já terá sido concluída para todos.