Categorias

Microsoft não se arrepende de suas posturas com as politicas do Xbox One

Microsoft não se arrepende das mudanças de postura quanto ao Xbox One
Microsoft não se arrepende das mudanças de postura quanto ao Xbox One

Nas semanas após o anúncio do Xbox One, a Microsoft informou também algumas políticas, que desagradaram bastante os usuários. Contudo, a Sony anunciou o PS4 na E3, e “rebateu” todas as restrições do Xbox One, e desde então, a Microsoft tem voltado atrás em relação às suas políticas iniciais.

Ainda assim, teve gente que reclamou quando a Microsoft voltou atrás, mas a companhia não se arrepende das escolhas que fizeram. Pelo menos é isso o que afirma o responsável pelo Xbox na Europa, Chris Lewis.

Em entrevista ao site MVC, Lewis falou sobre a lógica da política inicial do console, e o pensamento que fez parte das mudanças.

– Ainda nos mantemos fiéis à nossa visão, de que seremos qualquer coisa que nossos consumidores quiserem. Acreditamos que os padrões de consumo digital irão mudar e crescer com o passar do tempo. Achamos que a nuvem te dá um nível de sofisticação, profundidade e espaço que as pessoas apenas sonham hoje em dia. E com o tempo mais pessoas vão compreender isso – afirmou o executivo.

Ele afirmou que a empresa quer oferecer escolhas para seus consumidores, como por exemplo, decidir o que fazer com a mídia física, e ressaltou que, no mercado, a coisa mais importante é a opinião do consumidor.

– Nos negócios, no minuto que não ouvimos nossos consumidores atentamente, e nos adaptamos e reagimos de forma apropriada, então estamos num lugar perigoso. Amo o fato de termos reagido da forma ágil como reagimos. Permanecemos fiéis à nossa visão – digitalmente e fisicamente – e estamos realmente numa posição de causar inveja nos demais por ter a capacidade de fazer isso. Não trocaria de lugar com ninguém – declarou o executivo.

Lewis ainda afirmou que as pessoas ainda não precisam se preocupar com o fim do estoque de jogos para o Xbox 360 tão cedo, uma vez que dentro da equipe do próprio Lewis existem pessoas desenvolvendo projetos para prolongar a vida do console.