Categorias

Microsoft Office se integra com a Touch Bar do Macbook Pro

Bem depois de ter sido prometido desde o anúncio oficial da Touch Bar no Macbook Pro, a suíte Microsoft Office finalmente se integrou com a segunda tela do dispositivo.

A partir de agora, Word, Excel, Outlook e PowerPoint passaram a contar com atalhos e funções presentes na pequena tela acima do teclado.

“Nós temos um longo histórico de trabalhar com a Apple para apoiar novos fatores e dispositivos”, declarou a Microsoft em seu comunicado oficial. “Nós estamos continuamente evoluindo o Office para tirar vantagem das maiores e mais recentes inovações de hardware em toda a indústria. Através da Touch Bar, o Office inteligentemente colocará os comandos mais comuns na ponta de seus dedos – tudo baseado no que você estiver fazendo no documento”, explicou a empresa.

No Word, a segunda tela vai trabalhar em conjunto com o novo Modo de Foco, em que toda a interface do Word desaparece, deixando apenas o documento na tela principal, enquanto as funções mais comuns passam a se localizar na Touch Bar. No PowerPoint, a segunda tela permite a manipulação de camadas, objetos e slides com facilidade. A Touch Bar passa a ser o lugar onde ficam armazenadas as funções mais recentes utilizadas no Excel e, no Outlook, o usuário pode usar o recurso para um acesso rápido aos comandos mais frequentes, de acordo com a tarefa.

Confira a galeria:

 

Não tem Office?
Clique aqui e baixe pra usar agora!