Categorias

Microsoft planeja colocar Windows em robôs e até canecas de café

A Microsoft está indo para São Francisco amanhã para começar a montar a conferência de desenvolvedores Build. Enquanto a fabricante de software, em grande parte, deve se concentrar no Windows Phone 8.1 nesta semana, parece que a gigante tem outras grandes ambições também: Levar o Windows para dispositivos ainda menores.

Um novo site, chamado Windows on Devices, lançado brevemente antes da conferência, revelou que a Microsoft está “levando o Windows para uma nova classe de dispositivos pequenos”. De acordo com a página, a gigante deve demonstrar a novidade em um piano durante a Build.

windows-dispositivos
Site ficou misteriosamente fora do ar

As sugestões do site, que agora está offline, incluem uma caneca de café inteligente, um urso falante e robôs. Parece que a Microsoft está aproveitando o desenvolvimento de hardwares da Intel, especificamente o seu chip Galileo. A Microsoft disse no site que planeja lançar um kit de desenvolvimento de software na primavera, com atualizações regulares de software para permitir serviços de nuvem integrados e melhores ferramentas para desenvolvedores.

A questão é: Será que o projeto é voltado para dispositivos como smartwatches ou o Glass? O anúncio da Microsoft vem apenas semanas depois que o Google revelou seus planos para smartphones, o Android Wear.