Categorias

Microsoft pode implementar novo “Game Mode” no Windows 10, para melhorar performance em jogos

Você já deve ter visto recursos/ferramentas chamados (ou com nomes similares) “Game Mode”, ou “Gaming Mode”, ou “Modo de Jogo”. Trata-se de algo que existe, por exemplo, em ferramentas/utilitários como TuneUp Utilities e IObit Advanced System Care.

Tais soluções visam melhorar a performance do PC, eliminando, por exemplo, aplicativos rodando em background que possam resultar em quedas de desempenho. Tais soluções liberam, digamos, recursos do computador, para dar prioridade aos jogos. Pois bem, a Microsoft pode estar em vias de implementar algo semelhante no Windows 10.

Dentre as vantagens, aqui, podemos citar, por exemplo, o fato de estarmos falando a respeito de algo nativo, totalmente independente da ação de terceiros. De algo que será certamente integrado ao sistema operacional. Isto é bem interessante, e sabemos que a Microsoft vem dando grandes mostras de interesse no mercado dos jogos para PC, ultimamente.

windows10-logo

Bem, alguém descobriu uma DLL bem sugestiva em uma build vazada (14997) recentemente do Windows 10, a DLL “gamemode.dll”. O tal recurso (Game Mode), vale lembrar, ainda não está funcionando, e deve chegar inicialmente para os membros do programa Windows Insider.

Ninguém sabe ao certo ainda, também, se o tal “Game Mode” do Windows 10 funcionará em qualquer jogo, independentemente da plataforma (Origin, uPlay, Steam, etc), ou se ele funcionará apenas com títulos da Windows Store.

De qualquer forma, a possível novidade é bastante interessante, não?