Windows 9
Categorias

Microsoft pode revelar Windows 9 no dia 30 de Setembro

De acordo com o site The Verge, a Microsoft poderia revelar o seu próximo sistema operacional no próximo dia 30 de Setembro, durante um evento voltado à imprensa. Algumas imagens do Windows 9 chegaram a vazar, aliás, há algum tempo atrás, permitindo que todos tivéssemos pelo menos uma ideia básica sobre a aparência do novo OS.

Durante tal evento, a gigante de Redmond forneceria detalhes a respeito de mudanças futuras no Windows, as quais fariam parte de um lançamento chamado de “Threshold”, o qual seria, segundo tudo indica, o sucessor do Windows 8. O Threshold já se encontraria em desenvolvimento, e durante o evento de Setembro uma versão seria liberada para desenvolvedores.

Windows 9

Esta data ainda estaria de acordo com uma notícia recentemente publicada no ZDNet, a qual sugere que uma “technology preview” seria lançada no final de Setembro ou no começo de Outubro. Tal versão forneceria uma prévia do novo Menu Iniciar no Windows 9, além de diversas modificações na interface do usuário.

Também existiriam builds da versão “Threshold” que incluem a assistente pessoal Cortana. Isto também estaria de acordo com anúncios de emprego publicados no site “Microsoft Careers” que apontavam para uma possível presença da assistente nos PCs.

“Threshold” certamente é apenas um codename, e o próximo sistema operacional da Microsoft deverá mesmo se chamar Windows 9. E pelo que tudo indica, durante os dois próximos meses teremos muitas informações a respeito do Windows 9.

O sistema operacional talvez esteja quase completo, e a MS estaria planejando fornecer “uma visão geral das principais novas funcionalidades do próximo sistema operacional, com um preview técnico pronto para desenvolvedores e entusiastas“. Vamos aguardar.