Categorias

Microsoft registra patente de Kinect Glasses

A Microsoft apresentou uma patente para um “display head-mounted” (usado na cabeça) parecido com o projeto Fortaleza, que seria um tipo de óculos Kinect, vazado no ano passado. O pedido de patente foi feito no início de 2012 e se tornou público nesta semana.

A gigante descreve um sistema multiplayer que permite que jogadores convidem outros usuários por meio de um dispositivo de display head-mounted. Ilustrações ligadas à patente mostram um par de óculos, que inclui sensores para localizar usuários, entender gestos e escanear o ambiente.

Patente mostra óculos com sensores
Patente mostra óculos com sensores

Vários funcionários da Microsoft estão listados no pedido de patente, incluindo dois que trabalham na divisão Xbox. Antes do Xbox One ser anunciado, um documento intitulado “Xbox 720” vazou em junho do ano passado, contendo referências a um dispositivo chamado Kinect Glasses (também conhecido como Projeto Fortaleza).

O gadget parecia ser habilitado com Wi-Fi ou 4G e incorporava a realidade aumentada de uma forma semelhante ao Google Glass. Um relatório ainda sugeria que os óculos seriam disponibilizados em 2014 após o lançamento do Xbox One.