Microsoft revela as configurações do HoloLens
Depois de mais de um ano de mistério, a Microsoft finalmente revelou as especificações técnicas do HoloLens.
A revelação aconteceu durante a conferência anual Hot Chips em Cupertino, no estado norte-americano da Califórnia e mostrou que o dispositivo de Realidade Aumentada tem uma arquitetura única.
Para conseguir gerar objetos virtuais em tempo real no mundo real, o HoloLens utiliza um coprocessador customizado pela TSMC com 28 nanômetros, capaz de realizar um trilhão de cálculos por segundo com 24 núcleos Tensilica DSP arranjados em 12 clusters. O coprocessador tem 8MB de SRAM, além de 1GB de DDR3 RAM convencional dedicada a ele, formando a chamada HPU do dispositivo. Segundo a Microsoft, nenhum dos núcleos está sendo utilizado acima de 50% no momento, o que garante uma vida longa para a arquitetura.
O coprocessador completa as atividades da CPU, um chip de 12 nanômetros Intel Atom x86 Cherry Trail, que também tem seu próprio 1GB de RAM e é responsável por rodar o Windows 10 e os aplicativos da Realidade Aumentada. O HoloLens como um todo consome menos de 10W e inclui interfaces PCIe e serial padrão.
Você pode se interessar

Seus dados vazaram. E agora?
Carlos L. A. da Silva - 19 de fevereiro de 2021Seus dados pessoais foram vazados e essa é uma verdade praticamente inevitável. A meta agora é minimizar os possíveis danos e cobrar autoridades.

Entendendo o elemento time em HTML 5
Carlos L. A. da Silva - 5 de fevereiro de 2021O tempo não para, já dizia a canção. E o tempo também faz parte de um conjunto de tags HTML que podem ser muito úteis no seu projeto.

Como cortar texto sem usar uma linha de script
Carlos L. A. da Silva - 11 de janeiro de 2021Conheça o poder da propriedade text-overflow no CSS e nunca mais edite strings no braço.
Mais publicações




Deixe um Comentário