Categorias

Microsoft revela requisitos mínimos de PC para seu dispositivo de Realidade Virtual

Se você está pensando em adquirir um dispositivo de Realidade Virtual, mas tem se assustado com os requisitos mínimos, o vindouro dispositivo da Microsoft pode ser o seu caminho.

Os últimos builds de teste do Windows 10 contam com uma ferramenta de avaliação que analisa o PC para o suporte à Realidade Virtual que virá no Creative Update do sistema e os resultados tem sido bem amigáveis.

Desde que a empresa anunciou que disponibilizará seus próprios headsets em Março do ano que vem, a partir de US$299, tem se especulado que configuração PC será necessária para rodar a plataforma Windows Holographic que a Microsoft está implementando. Graças ao utilitário que testa a compatibilidade do sistema, já se sabe que a máquina precisará atender aos seguintes requisitos mínimos:

  • 4GB de RAM
  • Porta USB 3.0
  • Placa gráfica com suporte a DirectX 12
  • Processador com 4 núcleos, incluindo processadores dual-core com hyperthreading

windows-vr-headset

Vale lembrar que essa é uma versão preliminar da plataforma e a Microsoft pode tanto otimizar a performance do sistema como também pode acrescentar recursos e funcionalidades que exijam requisitos superiores. A empresa pretende oferecer mais detalhes sobre a Windows Holographic e os dispositivos compatíveis durante as duas conferências WinHec programadas para Dezembro. A primeira delas está marcada para os dias 8 e 9, enquanto a segunda acontecerá durante os dias 14 e 15.