A Microsoft finalmente conseguiu solucionar os problemas que estava tendo com seu serviço de e-mail, o Outlook, que vinha enfrentando problemas desde a última quarta-feira (14).
Em comunicado, a gigante se desculpou com os usuários e disse que está fazendo duas mudanças no serviço: o aumento de banda na parte do sistema que teve o problema e uma mudança de posição sobre os erros que acontecem nos aparelhos que utilizam o Exchange ActiveSync, tecnologia de sincronização da empresa.
Segundo a Microsoft, os problemas do Outlook aconteceram devido a uma falha no serviço de captura que faz a interface de dispositivos que usam a ferramenta ActiveSync Exchange.
Por conta do problema, uma mensagem de erro ficava sendo constantemente enviada para dispositivos toda vez que usuários tentavam acessar seus e-mails ou mandar e receber mensagens.
“Nós vamos continuar a monitorar o sistema e fazer mudanças adicionais conforme for necessário para a manutenção do serviço de forma sadia”, explicou a Microsoft. Para estabilizar o serviço de e-mail, a empresa teve de bloquar temporariamente o acesso ao Outlook via Exchange ActiveSync.
“Nós gostaríamos de nos desculpar com todos que foram afetados pela interrupção e agradecemos a paciência que vocês demonstraram enquanto nós trabalhávamos na questão”, concluiu.