Categorias

Microsoft se desculpa por problemas com Outlook

A Microsoft finalmente conseguiu solucionar os problemas que estava tendo com seu serviço de e-mail, o Outlook, que vinha enfrentando problemas desde a última quarta-feira (14).

Em comunicado, a gigante se desculpou com os usuários e disse que está fazendo duas mudanças no serviço: o aumento de banda na parte do sistema que teve o problema e uma mudança de posição sobre os erros que acontecem nos aparelhos que utilizam o Exchange ActiveSync, tecnologia de sincronização da empresa.

Segundo a Microsoft, os problemas do Outlook aconteceram devido a uma falha no serviço de captura que faz a interface de dispositivos que usam a ferramenta ActiveSync Exchange.

Usuários estavam tendo problemas com Outlook
Usuários estavam tendo problemas com Outlook

Por conta do problema, uma mensagem de erro ficava sendo constantemente enviada para dispositivos toda vez que usuários tentavam acessar seus e-mails ou mandar e receber mensagens.

“Nós vamos continuar a monitorar o sistema e fazer mudanças adicionais conforme for necessário para a manutenção do serviço de forma sadia”, explicou a Microsoft. Para estabilizar o serviço de e-mail, a empresa teve de bloquar temporariamente o acesso ao Outlook via Exchange ActiveSync.

“Nós gostaríamos de nos desculpar com todos que foram afetados pela interrupção e agradecemos a paciência que vocês demonstraram enquanto nós trabalhávamos na questão”, concluiu.