Categorias

Microsoft supostamente reduz lista de possíveis CEOs

O ano está quase acabando e uma pergunta ainda permanece: Quem será o próximo CEO da Microsoft? De acordo com a Reuters, parece que teremos essa resposta logo: a empresa agora supostamente tem uma lista com apenas cinco nomes, incluindo o CEO da Ford, Alan Mulally; o ex-CEO da Nokia, Stephen Elop; Satya Nadella, executivo da própria Microsoft e o ex-presidente do Skype, Tony Bates.

Citando fontes anônimas, a publicação afirma que o processo de contratação ainda pode demorar mais alguns meses e que a Microsoft ainda está entrevistando outros candidatos – acabando com um rumor anterior de que a empresa pode ter um novo presidente-executivo até o final do ano.

Stephen Elop é um dos mais cogitados para ficar no lugar de Ballmer
Stephen Elop é um dos mais cogitados para ficar no lugar de Ballmer

Todos os cinco já tinham sido fontes de boatos e apontados como os principais candidatos para o cargo, embora Mulally, da Ford, tem recebido mais atenção do que os outros. O executivo é apontado como o responsável pela revitalização da marca e o próprio Steve Ballmer também já afirmou ser fã de seu trabalho. No entanto, Mulally disse que não tem planos de deixar sua posição atual.