Categorias

Microsoft testa programa parecido com o Siri para Windows Phone

A Microsoft está testando e preparando uma atualização para o Windows Phone que parece incluir um novo assistente pessoal. O site ZDNet relata de que o recurso, codinome “Cortana”, segue a linha do Siri e permitirá que os usuários do sistema interajam com o aparelho através de comandos de voz.

O Windows Phone já inclui comandos básicos de voz, mas o Cortana parece vir com mais opções.

cortana-microsoft
Cortana deve ser lançado no próximo ano

Ainda não se sabe exatamente como a ferramenta (que tem o nome inspirado em uma personagem de Halo) vai funcionar no sistema da Microsoft, mas screenshots da atualização 8.1 tiradas no início deste ano revelaram que a empresa já está testando a tecnologia.

O site The Verge obteve fotos adicionais do Cortana em ação: parece que a Microsoft está testando a capacidade de unir informações meteorológicas, notificações e eventos de calendários em uma única página central. A interface também inclui informações de localização e acesso ao Bluetooth.

As imagens mostram uma versão de teste inicial do aplicativo, então as funcionalidades do Cortana provavelmente estão muito mais avançada agora. O software provavelmente será lançado com o Windows Phone 8.1. A Microsoft deve lançar a atualização no início de 2014.