Categorias

Microsoft utiliza Realidade Aumentada para o “Desafio do Manequim”

“Se é pra brincar, vamos brincar direito” parece ter sido a filosofia adotada pela Microsoft para participar do “Desafio do Manequim”:  a empresa apelou para a Realidade Aumentada para criar seu vídeo.

A brincadeira que consiste em passear com um câmera por um monte de pessoas paradas fingindo que são manequins ganhou outros contornos com elementos acrescentados digitalmente.

Apelando para borboletas virtuais, panquecas paradas no ar e até para um dragão cuspindo fogo, é claro que a Microsoft está aproveitando a febre para divulgar seu dispositivo HoloLens e as ferramentas de criação disponíveis para a plataforma. Essa não é a primeira vez que uma empresa ou marca se apropria de um meme para se auto-promover, mas certamente é a primeira vez que há o uso do recurso da Realidade Aumentada (ainda que a técnica do chroma key antecede o conceito em décadas…). Confira o resultado:

https://www.youtube.com/watch?v=tjshzgFxbWA

Será então que a Microsoft venceu o tal desafio? Ou a empresa chegou tarde demais na festa? O “Desafio do Manequim” mais famoso até agora, protagonizado por Hillary Clinton e seus assessores de campanha, tendo ninguém menos que Jon Bon Jovi de convidado especial, à vários quilômetros de altura a bordo do jato particular da candidata democrata acabou não ajudando em nada no resultado das urnas.

Quem sabe se a Microsoft não dá mais sorte com o HoloLens?