Categorias

Microsoft vai começar a alertar usuários do Windows 10 sobre a Atualização para Criadores

Se você ainda não atualizou seu Windows 10 para a Atualização para Criadores, a Microsoft vai começar a alertá-lo ainda essa semana.

A preocupação com a segurança levou a empresa a assumir uma estratégia mais incisiva com usuários que ainda não instalaram a grande atualização mais recente do sistema operacional.

“Dado que a Atualização para Criadores do Windows 10 oferece as mais recentes proteções de segurança para ajudá-lo a se manter protegido, nós queremos ajudá-lo a atualizar seu dispositivo o mais rápido possível”, informou a Microsoft através do seu blog oficial para o Windows. Desta forma, usuários cuja versão do Windows 10 ainda está parada na Atualização de Aniversário ou na primeira grande atualização de Novembro de de 2015 verão uma tela de instruções pedindo para configurar suas opções de privacidade em preparação para Atualização para Criadores.

De acordo com a Microsoft, o usuário poderá adiar esse processo até cinco vezes, para o momento que lhe for mais conveniente. Ainda assim, essa é somente a primeira etapa do processo de atualização e a implantação em si da Atualização para Criadores ainda poderá ser adiada pelo usuário, que permanecerá com o poder de escolha sobre a ocasião mais apropriada para completar o processo, mesmo quando o Windows estiver pronto para efetuar a instalação.

Entretanto, se o usuário continua utilizando a versão padrão do Windows 10, da ocasião do seu lançamento em 2015, e não permitiu que o sistema instalasse nenhuma das três grandes atualizações publicadas depois, então a Microsoft promete ser mais direta sobre a necessidade da instalação da Atualização para Criadores. Desde Maio deste ano, essa versão básica do sistema operacional (build 1507) é considerada “fora de serviço” e não recebe nem atualizações de segurança nem atualizações de qualidade através do Windows Update.

Para esses usuários, a Microsoft preparou uma tela de notificação com uma opção de atualização imediata do sistema operacional.

 

Ainda não tem Windows 10?
Clique aqui e comece usar ainda hoje!