Categorias

Microsoft vai comprar a Tellme para ampliar serviços de voz

A Microsoft planeja comprar a Tellme Networks em um esforço para impulsionar seu portfólio de serviços de voz e acrescentar o recurso do reconhecimento da fala na sua gama de serviços online e softwares, de acordo com informações da companhia hoje.

Jeff Raikes, presidente da divisão de negócios da Microsoft, afirmou em conferência que adicionar voz aos produtos é uma extensão natural da estratégia da companhia de acrescentar interfaces naturais do homem – como o toque e o reconhecimento da fala – no ambiente computacional.

“Nós realmente vemos a voz como algo que tem uma capacidade universal de ampliar o potencial da computação”, disse ele. “Vemos isso como uma interface importante para a experiência do usuário”, adicionou.

A Tellme Networks é uma companhia de capital fechado que fornece uma plataforma de reconhecimento de voz baseada em VoiceXML. Ela também oferece serviço de buscas móveis.

Os termos do acordo, que deve estar finalizado até o segundo trimestre deste ano, não foram revelados pelas duas companhias. Os 320 empregados da Tellme continuarão a atuar na sede da companhia na California, como parte da divisão de negócios da Microsoft.

De acordo com a Microsoft, a plataforma da Tellme será usada em várias das suas linhas de produtos, como comunicação unificada, reconhecimento da fala, serviços móveis e de busca.

Com informações de COMPUTERWORLD.