Categorias

Microsoft vai cortar quase 5 mil postos de trabalho até o meio do próximo ano

Até primeiro de Julho de 2017, a Microsoft planeja cortar quase 5 mil postos de trabalho em um processo de reestruturação.

Além de 1.850 demissões já anunciadas em Maio, a empresa revelou em um relatório que haverá mais 2.850 cortes no mundo todo, principalmente em Hardware de smartphones e Vendas.

Globalmente, a Microsoft emprega diretamente cerca de 114 mil funcionários em tempo integral, sendo que 63 mil desse total trabalham nos Estados Unidos. Sobre as demissões, a empresa se negou a fornecer maiores detalhes sobre os motivos ou as áreas afetadas pelos cortes, mas fontes próximas afirmam que a maioria dos profissionais afetados por essa nova rodada de demissões já foi notificada.

No ano fiscal passado, que se encerrou agora no final de Junho, a Microsoft também havia realizado uma quantidade significativa de cortes, com mais de 7.400 funcionários demitidos, boa parte deles pertencentes à minguante divisão de desenvolvimento de smartphones da empresa. O número preciso de demissões não é conhecido, mas tudo indica que a Microsoft deve reduzir em mais de 12 mil o número de profissionais entre 2015 e 2017.