Internet Explorer
Categorias

Microsoft vai encerrar suporte a Internet Explorer 8, 9 e 10

O fim do suporte chegou para os Internet Explorer 8, 9 e 10. A partir da próxima terça-feira (12), os navegadores não serão mais atualizados pela Microsoft e estarão expostos a futuras vulnerabilidades.

A empresa pretende lançar uma última atualização dentro do ciclo normal do Microsoft Update com o único propósito de introduzir um alerta nos navegadores instruindo os usuários a migrarem para outra versão.

Quem já estiver utilizando o Windows 10, poderá migrar para o Microsoft Edge, sucessor do Internet Explorer no novo sistema operacional. Quem não estiver, poderá instalar a versão 11 do Internet Explorer, que seguirá sendo atualizada pela empresa contra falhas de segurança.

O fim do suporte para as versões 8, 9 e 10 do Internet Explorer havia sido anunciado pela Microsoft em Agosto de 2014. Administradores de sistemas e usuários tiveram mais de um ano para se adaptar ao encerramento do seu ciclo de vida. Com o alerta que será publicado na próxima terça-feira, a Microsoft espera conseguir proteger uma fatia significativa de sistemas que ainda estão atados às versões ultrapassadas do navegador.