Categorias

Microsoft volta a vender o Intellimouse

Quem estava sentindo falta do bom e velho Intellimouse, trago boas novas: a Microsoft voltou a comercializar um de seus acessórios de hardware mais elogiados pelos fãs.

O mouse retornou à loja oficial com um visual mais moderno, ainda mais precisão do que antes e algumas novas funcionalidades.

O IntelliMouse Explorer 3.0 foi descontinuado cinco anos atrás pela empresa, deixando saudades entre os usuários da linha. O objetivo do Microsoft Classic Intellimouse agora, como o próprio nome diz, é restaurar o conceito clássico, atualizando o dispositivo para uma nova geração de consumidores, aliando recursos que já existiam com algumas novidades a um preço original de US$39,99.

Voltam os botões customizáveis, em um total de três no mouse, assim como o design ergonômico e a conexão USB por fio. Mas a Microsoft aperfeiçoou a precisão do Classic Intellimouse, atingindo a marca de 3200 DPI, perfeita para quem joga ou realiza outras tarefas que necessitam de ajuste fino. A empresa também promete mais responsividade dos botões e da roda de rolagem. Os puristas talvez reclamem, mas a Microsoft substituiu a luz vermelha tradicional da ponta por uma “limpa e distinta branca”.

Por enquanto, o Microsoft Classic Intellimouse está sendo comercializado apenas na versão norte-americana da loja de produtos da empresa e não há uma previsão de chegada do mouse na loja brasileira.